logo

Prefeito participa da sessão solene

31/07/2006 11:16:28 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O prefeito Riverton Mussi participou na noite de sábado da sessão solene pelo aniversário da cidade, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Durante a sessão solene, ancorada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Cardoso, foram entregues títulos de cidadania macaense e diplomas de mérito municipal e político para 40 pessoas.

Durante seu discurso, o prefeito Riverton citou a entrega de diversas obras à população – escolas, creches, casas populares, Hospital da Serra, além do convênio com a Unigranrio, que futuramente pode dar a Macaé uma faculdade de Medicina.

O prefeito referiu-se também ao programa Bolsa Universitária, que vai dar ajuda de custo a estudantes. “O ensino universitário está crescendo em Macaé. Temos a Estácio de Sá, que vai ter os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Engenharia do Petróleo, além da Fafima, Salesiana e FeMASS”, disse. Ele lembrou que as obras do Complexo Universitário serão inauguradas em fevereiro de 2007.

O chefe do executivo disse que, pelo projeto Bairro Feliz, diversos bairros serão transformados. Iluminação, galeria de águas pluviais, inclusive construção de banheiros nas casas, a prefeitura estará realizando. “No Lagomar, estamos investindo R$ 30 milhões para saneamento, galeria de águas e outros”, afirmou. O prefeito citou ainda a obra de mais uma agência do Macaé Facilita, no distrito de Córrego do Ouro, que também ganhará uma escola de informática, a exemplo do Frade e de Glicério.

Em execução, o prefeito explica que o projeto de alcance social “Merenda em Casa” beneficiará 40 mil pessoas, vinculadas a 15 mil famílias, através da entrega de vale compras. Está em andamento também projetos para edificar cerca de 500 casas, um acordo com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério da Cidade, que vai tirar famílias da Colônia Leocádia.

Para concluir, o chefe do executivo anunciou a construção da Escola do Trabalhador (Escola Politécnica), obras que dependem de aprovação do Tribunal de Contas da União e da Câmara Municipal. “Vale a pena acreditar no crescimento da cidade. Estamos no caminho certo para elevar a qualidade de vida dos munícipes”, finaliza Riverton.