Prefeito pede a moradores de áreas de risco que deixem suas casas

11/12/2013 17:15:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

A equipe da Defesa Civil esteve no Morro de Santana.

Casas em áreas de risco de desabamento foram vistoriadas por uma equipe da Defesa Civil na tarde desta quarta-feira (11). O prefeito Dr. Aluízio acompanhou todo o trabalho e fez um apelo às famílias que deixem suas moradias e se abriguem em locais seguros. Ele conversou com quatro moradores da margem da linha férrea, na área baixa do Morro de Santana, que se recusam a sair de suas casas.

Segundo a Defesa Civil, sete casas na parte alta do Morro de Santana também têm risco de desabar. Quinze moradias estão sendo monitoradas pelo órgão. Até as 15h, quando o volume de chuva não ultrapassou 20 mm, já havia várias áreas de alagamento na cidade. A previsão é que o índice pluviométrico dobre entre quarta e quinta-feira, podendo agravar os riscos. Os bairros Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, Campo do Oeste, Novo Horizonte, Riviera, Sol Y Mar e Visconde de Araújo foram os mais afetados.

O Centro também apresentou trechos alagados. A Linha Verde, próximo à Aroeira, e a Avenida Eraldo Costa, no Visconde de Araújo, já estavam com vários bolsões de água. No Sol y Mar, no Visconde e no Campo do Oeste, especialmente no entorno da praça principal do bairro, muitas ruas já estavam completamente encobertas pela água. Entre as que se encontram em estado mais crítico estão as ruas França e Holanda, no Campo do Oeste. O canal da Avenida Fábio Franco, que corta o Centro, a 50 centímetros da borda. O trabalho da Defesa Civil será ininterrupto, até que o risco de chuva intensa esteja afastado.