Prefeito propõe a governador consórcio para acabar com falta d’água

11/05/2007 19:11:59 - Jornalista: Simone Noronha*

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, apresentou nesta sexta-feira (11) ao governador do estado, Sérgio Cabral, proposta de criação de um consórcio para acabar com o problema da falta d’água no município. A questão foi levantada durante a reabertura da ponte de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. De acordo com o prefeito, a idéia é formar o consórcio com Rio das Ostras, cidade que enfrenta o mesmo problema.

A idéia teve a aprovação do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, além do apoio do vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão e do deputado federal Alexandre Santos.

- Vamos marcar uma reunião com o governador, que se mostrou simpático à idéia, e a equipe da Cedae para iniciarmos os estudos sobre a questão. Nossa região é um das que mais crescem no estado, e não podemos mais sofrer com este tipo de problema. Os municípios estão dispostos a ajudar o estado a resolver a questão da água, comentou Riverton.

Junto com outras lideranças da região, o prefeito participou da reabertura da ponte sobre o Rio São João, que corta a RJ-106. Abalada com problemas em sua infra-estrutura, a ponte estava parcialmente fechada desde janeiro, dificultando o trânsito para a Região dos Lagos e prejudicando o escoamento de produtores rurais da região.

- Ela é uma obra estratégica que beneficia o turismo, a população e o escoamento da produção. Estamos entregando uma ponte nova, totalmente rejuvenescida, com passarelas e iluminação. Antes da reforma, a ponte recebia veículos com até 24 toneladas e agora passa para 45 toneladas, disse o governador.

A reforma da ponte, que tem 200 metros de extensão, custou R$ 5,6 milhões e foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As obras de recuperação foram realizadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), ao custou de R$ 5,6 milhões ao estado, e desde hoje ela já está liberada para o tráfego nos dois sentidos.

* Com assessoria do Governo do Estado