Foto: Moisés Bruno
A proposta foi estreitar relacionamentos e fortalecer a comunicação entre os dois setores
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe). A proposta foi estreitar relacionamentos e fortalecer a comunicação entre os dois setores.
Na ocasião, foram abordados temas como merenda escolar, trabalho remoto e volta às aulas, que vai acontecer de forma gradativa e segmentada.
"Para estabelecer regras e protocolos sobre a volta às aulas, nós estamos ouvindo, de forma democrática, representantes das Secretarias de Saúde e Educação, Conselho Municipal de Educação, sindicatos ligados aos profissionais da educação, classe médica e Ministério Público", pontuou o prefeito.
Já o diretor do Sepe, professor Rafael Borges, destacou a importância do diálogo com o executivo. "Estamos tendo a oportunidade de abordar nossa luta de forma democrática. Posso afirmar que esse é um momento histórico", ressaltou.
O plano de volta às aulas contará com um cronograma escalonado, que ainda está em análise. O documento vai abranger informações referentes à segurança sanitária e também relativas a aspectos pedagógicos.
Durante a reunião, o prefeito afirmou que irá tratar os demais assuntos pendentes com o Sepe, equipes técnicas da Prefeitura e Procuradoria Geral do Município como, por exemplo, reajustes salariais, merenda escolar e hora/aula. "A proposta é construir uma gestão democrática com a participação de todos os setores nas tomadas de decisões. Dessa forma, vamos fortalecer ainda mais a educação no município", destacou o prefeito.