O prefeito Riverton Mussi conferiu nesta quarta-feira (15) as obras de construção da Avenida Industrial, que vai ligar o bairro Ajuda com o entroncamento da RJ-106, próximo ao bairro Lagomar. O principal objetivo da nova via é a redução do tráfego de veículos pesados no Centro de Macaé com origem em Campos e demais cidades do Norte Fluminense e no estado do Espírito Santo.
Segundo Riverton Mussi, com a construção da Avenida Industrial, veículos de passeio e de grande porte terão a opção de trafegar pela via, sem a utilização da Ponte Ivan Mundim, a Ponte da Barra. A obra faz parte do arco viário da cidade e tem duas frentes de trabalho: uma no Ajuda e outra próximo ao Lagomar, onde serão construídos um trevo e um viaduto. No pico da obra, serão gerados de 120 a 140 empregos diretos.
O secretário Especial de Infra-Estrutura Urbana, Adrian Mussi, e o secretário Executivo de Obras, Tadeu Campos, acompanharam a vistoria. Tadeu Campos explicou que a Avenida Industrial está na fase de preparação para a compactação do solo. Serviços de topografia também são realizados no local.
De acordo com Adrian Mussi, a Avenida Industrial poderá absorver o fluxo de veículos que vêm do Norte do estado e do Espírito Santo. Desta forma, os motoristas entrarão na Avenida Industrial, passarão pela Linha Azul e pelo trevo da Linha Verde, onde optarão pela RJ-168 ou Aroeira.
A Avenida Industrial vai receber rede de águas pluviais e em seguida, asfaltamento. A prefeitura está investindo R$ 25 milhões na construção da nova via. Prolongamento do arco viário, a Avenida Industrial vai possibilitar que os motoristas cruzem a cidade de um lado a outro, sem passar pelo Centro.