O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, acompanhado do presidente da Liga Independente das Escolas Carnavalescas de Macaé (Liecam), José Carlos Antônio, o Dica, visitou na tarde desta sexta-feira (16), os barracões das escolas de samba, localizados na Cidade do Samba, na Linha Verde.
— O que vimos aqui foi a melhora significativa dos trabalhos que serão apresentados na avenida. Uma prova que acertamos quando montamos a Cidade do Samba, que em breve ganhará novo espaço definitivo —, ressaltou o prefeito.
O novo espaço da Cidade do Samba será construído na área onde acontecem os shows do Fest Verão. Segundo Riverton, as obras serão iniciadas em breve e o local contará com uma pista de 800 metros onde acontecerão os desfiles.
De acordo com Dica, a indústria do Carnaval em Macaé vem movimentando a cada ano a economia do município com a geração de empregos. “Só na Cidade do Samba são gerados mais de 350 empregos, além dos barracões de costura espalhados pela cidade”, frisou.
O secretário de Comunicação, Romulo Campos, que acompanhava o prefeito ressaltou o aumento no fluxo turístico em pelo menos 30%. “Recebemos a informação da dificuldade para encontrar passagens do Rio de Janeiro para Macaé, desde o inicio da manhã desta sexta-feira”, comemorou.
O carnavalesco da Mocidade dos Cajueiros, Eduardo Minucce, elogiou a estrutura da Cidade do Samba. “Conseguimos desenvolver melhor o nosso trabalho, pois não precisamos nos preocupar com a chuva ou sol. Quando não tínhamos este espaço muitas vezes tivemos que refazer as fantasias que acabavam se desfazendo com a chuva, devido a falta de infra-estrutura”, enfatizou.