Após a abertura oficial da terceira edição da Feira Brasil Offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), o prefeito de Macaé Riverton Mussi (PSDB), visitou os stands do evento. A Feira abriga 508 empresas da indústria offshore de petróleo e gás.
Acompanhado do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), João Carlos de Lucca, do vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Saturnino Santos da Silva, e de secretários e assessores de governo, o prefeito de Macaé, visitou o stand da Petrobras, onde foi recepcionado pelos funcionários da empresa.
- A presença das maiores empresas na área de petróleo e gás do Brasil e do mundo, reforçam a importância da Feira Brasil Offshore, em Macaé – ressaltou Riverton.
O prefeito de Macaé almoçou no stand da Fiesp/Sesi/Senai/IRS em companhia do diretor geral da Media Group Brasi, Eric Henderson, e do vice-presidente da Fiesp, Saturnino Santos da Silva. Saturnino ressaltou que a criação do Pólo Industrial de Macaé é muito boa.
- É muito interessante a idéia do Pólo Industrial. O município de Macaé considerou o Pólo pensando no cluster (sistema integrado). No interior de São Paulo nós temos muitas cidades querendo atrair investimentos. Se não tiver a preocupação de identificar a vocação da região e trabalhar em cadeia, você não vai ter um retorno que complemente. Muito boa a idéia do Pólo, eu acho que vai dar certo – disse o vice-presidente da Fiesp.
O deputado estadual Glauco Lopes (PSDB) lembrou que o que foi “plantado” está sendo colhido agora.
- Esse sonho se concretizou com o sucesso da primeira edição da Brasil Offshore, e a cada ano esse projeto se consolida. A Feira é um evento internacional e que gera empregos para o município – disse Glauco.