logo

Prefeito vistoria obra de infra-estrutura do Lagomar

26/02/2007 16:33:00 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi vistoriou, nesta segunda-feira (26), as obras de infra-estrutura urbana do bairro Lagomar, que já recebeu asfalto nas vias onde foram construídas as redes de água pluvial e de esgoto. Uma novidade dentro do projeto Lagomar anunciada pelo prefeito é a construção de equipamentos comunitários com áreas de lazer, esportiva e entretenimento no espaço entre as pistas da Avenida JFM.

- Temos um espaço de 30 metros de largura entre as duas pistas asfaltadas. Neste local, vamos construir áreas de entretenimento para a população para que o espaço fique bem aproveitado – destacou o prefeito, que estava acompanhado dos secretários de Obras, Tadeu Campos e de Comunicação, Romulo Campos, além do assessor especial da prefeitura, Adrian Mussi.

O secretário de Obras informou que nos locais onde já está concluída a infra-estrutura urbana – rede de água pluvial e de esgoto – as vias recebem pavimentação com asfalto ou paralelepípedo. “Vamos implantar uma moderna iluminação pública, além da sinalização horizontal e vertical”, pontuou Tadeu.

O prefeito lembrou que estão sendo injetados no bairro R$ 29 milhões em obras que vão beneficiar os cerca de 30 mil moradores do balneário, incluindo serviços de drenagem, esgotamento sanitário, rede de águas pluviais, construção de elevatórias, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pavimentação asfáltica nas ruas principais e pavimentação com paralelepípedos nas demais vias, iluminação pública, sinalização, entre outros.

As intervenções no bairro foram iniciadas pela secretaria de Obras (Semob) no ano passado, na construção das redes de água pluvial e de esgoto. O secretário de Obras, Tadeu Campos, detalhou que a rede de esgoto do bairro terá 55 mil metros e a de drenagem, 38 mil metros. “As tubulações das águas pluviais são direcionadas ao Canal Macaé/Campos. Também nas proximidades do canal será construída a ETE do Lagomar, que vai captar o esgoto do bairro”, comentou Tadeu.

O secretário de Comunicação Social, Romulo Campos, destacou o caráter social da obra no Lagomar. “A construção de rede de esgoto e da rede de água pluvial representa uma melhoria na qualidade de vida desta população, que será ainda mais beneficiada com os equipamentos comunitários”, comentou Romulo.

O ajudante de caldeiraria e morador do Lagomar, José Carlos de Souza, de 21 anos, afirmou que mora há três anos no bairro e já viu crianças terem problema de saúde com a quantidade de poeira que o Lagomar tinha. “Quando chovia, era barro e quando fazia sol, era poeira. Ficava difícil de passar de carro e até de bicicleta com a lama”, disse José Carlos, que comemorou a realização das obras.