logo

Prefeito vistoria obras da Unidade de Saúde Mental

02/04/2007 20:15:33 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi vistoriou nesta segunda-feira (2) o início das obras da Unidade de Saúde Mental, que ficará em anexo ao Pronto-Socorro Municipal do bairro Aeroporto. A unidade terá área construída de 500 metros quadrados e vai oferecer tratamentos específicos para portadores de distúrbios mentais, desde emergência psiquiátrica até tratamento clínico e orientação profissionalizante.

- A rede municipal disponibiliza serviços específicos para cuidar dos portadores de necessidades especiais e quem possui distúrbio mental terá mais este serviço com uma equipe multidisciplinar preparada para prestar o atendimento adequado – afirmou o prefeito Riverton Mussi, que estava acompanhado dos secretários de Obras, Tadeu Campos e de Saúde, Luiz da Penha.

Riverton acrescentou que o Pronto-Socorro Municipal do Aeroporto passará por obras de ampliação, com a construção de um gabinete odontológico, sala de raio x e novos consultórios médicos. “Vamos agregar serviços de saúde aos já prestados no pronto-socorro”, explicou.

De acordo com o secretário de Obras, o prédio que vai abrigar a Unidade de Saúde Mental está na fase de cravação das estacas para serem iniciadas as fundações. “Em seguida, vamos implantar os pilares e vigas para o começo do trabalho de alvenaria”, pontuou Tadeu Campos, acrescentando que a unidade terá dois pavimentos, seis quatros femininos e seis masculinos. O setor administrativo vai funcionar no segundo andar.

- Todos os aparatos necessários para o tratamento de portadores de distúrbios mentais serão instalados – destacou Tadeu. O secretário de Saúde, Luiz da Penha, ressaltou que a Unidade de Saúde Mental vai somar às ações já realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde voltadas para os portadores de distúrbios mentais.

- O Núcleo de Saúde Mental já está com o projeto pronto para a orientação profissionalizante dentro da Unidade de Saúde Mental, o que irá ampliar e melhorar ao atendimento para as pessoas portadoras de distúrbio mental – comentou Luiz da Penha.