Foto: Moisés Bruno
Prefeitura amplia atendimento com fisioterapia 24 horas no Hospital da Serra
No Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Macaé reinaugurou a Sala de Fisioterapia do Hospital da Serra, na localidade de Trapiche, região serrana do município. A partir de agora, o serviço funciona todos os dias 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados, e aumentou para 15 o total de atendimento diário, incluindo ambulatório, internações e emergência.
A sala foi reinaugurada pelo prefeito Welberth Rezende e fez parte da programação da Semana de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que começou na segunda (10). “Este é mais um importante serviço que o governo entrega à população. Investimos na Atenção Básica que produz saúde para reduzirmos os atendimentos em internação nos hospitais. Também estamos reduzindo filas para exames e cirurgias de forma a atender sempre melhor os cidadãos”, destacou o prefeito.
A reinauguração da sala foi iniciativa da Secretaria de Saúde através do trabalho integrado do Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho e secretarias de Atenção Básica e de Alta e Média Complexidades.
A diretora administrativa do hospital, Carine Lima, disse que, antes, o serviço de fisioterapia do hospital atendia 10 pacientes por dia, somente de segunda a sexta-feira. “Agora o serviço será todos os dias, agilizando o atendimento aos pacientes”, ressaltou.
A Semana de Fisioterapia contou com café da manhã para os profissionais da área, caminhada e corrida na praia, e a Jornada Científica que reuniu, também, médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde sobre "A atuação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a Assistência Interdisciplinar na Equipe de Saúde”, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 2).
“Achei ótimo ampliar o atendimento. Fiz uma cirurgia e preciso de fisioterapia para me restabelecer totalmente. É uma tranquilidade saber que agora tem este serviço todos os dias aqui pertinho da minha casa”, disse a dona de casa Maristela Severo Gomes, 59 anos. O aposentado João Natalino Damasceno, 74 anos, contou que quebrou o calcanhar dentro de casa e também depende do serviço. “Hoje mesmo vim para fazer acompanhamento. Estou bem melhor com a fisioterapia”, afirmou.