Prefeitura apresentará mais uma Notícia Crime contra a Sit

20/01/2022 14:46:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Secretaria de Mobilidade Urbana já está tomando medidas cabíveis contra a concessionária

Com o aumento de ocorrências em relação ao serviço prestado pela Sit no transporte público, fruto de falta de manutenções, a Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana já está tomando medidas cabíveis contra a concessionária. Foi encaminhado relatório para a Procuradoria Geral do município para ser anexada em mais uma Notícia Crime contra a concessionária, nesta quinta-feira (20). Ao todo, vão ser três Notícias Crimes, seguidas, oferecidas pelo município. A secretaria também vai notificar a empresa.

Como órgão fiscalizador, a Secretaria de Mobilidade Urbana está tomando todas as medidas administrativas legais contra a empresa. As fiscalizações e cobranças, desde o ano passado, foram intensificadas. Nos últimos dias, os veículos vêm apresentando problemas seguidos: mecânicos e de sinistro, deixando a população sem o atendimento adequado. Os últimos acontecimentos envolvendo a Sit são considerados casos graves e que colocam em risco a vida dos passageiros e de terceiros.

Nesta quinta-feira, foi registrada mais uma ocorrência de um ônibus da Sit, T31 A Terminal Central x Lagoa, fazendo itinerário de ida, a motorista relatou que perdeu o controle do veículo. Foi constatado, inicialmente pela equipe da Coordenadoria de Transportes e o reboquista, que a caixa de direção apresentou defeito, o que pode ter sido a causa do acidente. Com isso, o veículo subiu no canteiro da via, não havendo vítimas e danos a terceiros. A equipe da Coordenadoria de Transportes foi quem avisou à concessionária sobre o acidente e solicitou a remoção imediata do veículo.

Poucos minutos após a ocorrência, as equipes de Coordenação de Trânsito e da Coordenação de Transportes chegaram ao local, juntamente com o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Por todos estes fatos que vêm ocorrendo, um dos caminhos encontrado pela Prefeitura de Macaé é a antecipação de uma nova licitação para o transporte público, mesmo o contrato de concessão terminando em 2025. A Mobilidade Urbana vai seguir com as fiscalizações diárias nos veículos da empresa, intensificando cada vez mais e com autuações também quando necessário.