logo

Prefeitura atua para melhorar o saneamento básico em Macaé

12/05/2022 12:27:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Divulgação / Secretaria de Serviços Públicos

Ações são realizadas em diversos bairros do município

A prefeitura de Macaé tem atuado em diversos bairros para melhorar o saneamento básico no município. Atualmente são realizadas ações, através da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, em locais como Nova Holanda, Campo do Oeste e Malvinas.

Na última segunda-feira (10), o Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva; e o coordenador, Júnior Martins, acompanharam o começo das intervenções na Rua 01, no bairro Nova Holanda. Também estiveram presentes os vereadores Luciano Diniz, Alan Mansur, Paulista, Rond Macaé e Edson Chiquini. E, ainda, representantes da Associação de Moradores e lideranças locais.

Serão feitas reformas dos canais pluviais, com colocação de comportas em cada PV (bueiro) da rua, com posterior pavimentação. Neste primeiro momento, foi avaliada a planta da via e a rua está sendo aberta para a localização destes poços de visita (PV).

O poço de visita, popularmente conhecido pelo termo “bueiro”, é por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos — tais como esgoto, telefone, energia elétrica e acesso aos córregos e rios canalizados e cobertos.

A medida contribuirá para o fim dos alagamentos no bairro, o que vêm afligindo há anos a população.

Já na Rua Itália, no Campo do Oeste, foi construída uma rede de águas pluviais, com dois ralos e a instalação de três bueiros, além da recolocação e nivelamento dos paralelos.

E na Rua F, no bairro Malvinas, foi feito toda a recuperação do manilhamento (fluvial e saneamento) e das redes dos ralos, incluindo a instalação e troca de alguns (ralos) e tampão de ferro, bem como ainda a colocação de tampos de grade. Agora, ainda esta semana, será feito o calcetamento (repor o paralelo) e o nivelamento da via.

“Um dos principais objetivos é melhorar a mobilidade da população e acabar com os alagamentos que há anos atingem e atrapalham a vida de nossa população”, afirmou Rodrigo Silva.