Foto: Guga Malheiros
Qualquer categoria da educação pode participar da seleção, do auxiliar de serviços gerais ao diretor escolar
Para garantir um avanço na qualidade do ensino do município, o prefeito Dr. Aluízio formalizou, nesta sexta-feira (8), convênio com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima). Serão concedidas 200 bolsas de estudos integral para servidores estatutários da secretaria de Educação. A medida já é válida para o próximo vestibular da instituição, que acontecerá no dia 17 de fevereiro.
- Qualquer servidor, do auxiliar de serviços gerais ao diretor escolar, que for aprovado no vestibular entre os 200 colocados no ranking da prefeitura, serão contemplados com o incentivo durante os quatro anos da graduação, desde que não seja reprovado em nenhum semestre. Isso é um avanço para a educação do município que, em aproximadamente uma década, deve ter uma renovação com profissionais qualificados. Além disso, estamos valorizando os servidores - afirmou o prefeito.
As inscrições, gratuitas para os servidores da secretaria de Educação interessados, já estão abertas, das 14h às 20h, na secretaria da faculdade. Basta o servidor levar algum documento comprobatório, como contracheques ou declaração de que é servidor estatutário da prefeitura e atua na Educação.
O servidor poderá optar por cursos de graduação na área de Educação como Pedagogia, História, Matemática, Geografia e Letras, com cem vagas, em média, cada um.
O secretário de Educação, Guto Garcia, destacou que a iniciativa é uma oportunidade de qualificação para os servidores da educação. "A ideia é que nos próximos anos um grande número da rede municipal de ensino esteja com curso de graduação", acrescentou o secretário.
Para o diretor geral da Fafima, Luiz Gasparelli, o convênio vem ao encontro às políticas públicas para o avanço da educação de qualidade em Macaé. "A Fafima é a mais importante faculdade da região na formação de professores, considerada pela revista Exame em décimo quarto lugar entre os melhores cursos de Letras do Brasil, na avaliação do MEC", frisou o diretor.
Também participaram do encontro, a diretora financeira, Elizabeth Azevedo, e a diretora executiva, Márcia Curvello, da Fafima.