logo

Prefeitura desmobiliza invasão no Campo do Oeste

24/07/2006 11:56:41 - Jornalista: Marilene Carvalho

A prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, 20, a desmobilização de invasão de uma área localizada na rua Equador, no Campo d’ Oeste. No local foram demolidas três obras irregulares. A operação foi desenvolvida pela Comissão de Pronta Ação, da qual participam a Coordenadoria de Defesa Civil, Procuradoria Geral do Município, Guarda Municipal e as secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Meio Ambiente, além da Polícia Militar.

A ação visa inibir novas invasões no município, prática que será intensificada a partir do mês de agosto. Segundo informação da Procuradoria Geral do Município, a área em questão pertence à prefeitura e tem aproximadamente 900 metros quadrados. Os responsáveis pela invasão do terreno foram notificados do embargo ainda no início das obras.

A equipe que trabalhou na desmobilização da invasão efetuou a derrubada de duas casas que já estavam em ponto de laje e de uma outra, no alicerce. Na retirada dos entulhos das obras foram utilizados uma retro-escavadeira e um caminhão caçamba. A procuradoria aguarda uma liminar da justiça para promover a retirada de duas casas erguidas no mesmo terreno, e que são objetos de ação judicial. Uma delas está sendo habitada por uma família.

Além de pertencer à prefeitura, o terreno da rua Equador representa um sério risco para a construção de habitações. Para ganhar mais espaço, os promotores da invasão cavaram e nivelaram a encosta de um barranco, deixando o local vulnerável a desmoronamentos. Na parte alta do morro existe um edifício de dois pavimentos, em fase de término, que pode ter a sua estrutura comprometida em conseqüência da perda de parte da encosta.