O espaço será reformado para receber shows, feiras e outros eventos
A prefeitura de Macaé realizará concorrência pública para contratação de empresa especializada em construção civil para reforma geral do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, localizado à Avenida São José do Barreto, Parque Aeroporto. A licitação ocorrerá no dia 4 de agosto (quinta-feira), às 10h, no Auditório do Paço Municipal, à Avenida Presidente Sodré, 534, no Centro da cidade.
“O objetivo do governo municipal é transformar o espaço para a realização de eventos o ano inteiro para a população. Esta gestão quer dar vida ao Centro de Convenções e otimizar o espaço para receber grandes shows, bienais do livro e outros”, enfatizou o Secretário de Obras, Felipe Bastos.
O edital de licitação, nº 014/2022, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi divulgado, nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial do Município, versão online, no Portal da prefeitura. O tipo de licitação será o de menor preço global, sob o regime de execução indireta empreitada por preço unitário, de acordo com as leis em vigência.
O edital, seus anexos e demais informações sobre o processo, podem ser obtidos no portal da prefeitura. Os documentos também estarão disponíveis para consulta presencial, na sala da Comissão Especial de Licitações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que fica na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Obras, à Avenida Camilo Nogueira da Gama, 250, Bairro Novo Botafogo.
Pode ter acesso aos documentos presenciais o portador credenciado e com carimbo do CNPJ da empresa. A consulta é de segunda a quinta, das 8h às 17h, e, às sextas, das 8h ao meio-dia, e também pode ser feita pelo telefone (22) 2757.6027.
O projeto de reforma do Centro de Convenções prevê serviços de demolições, remoções e retiradas, recuperação estrutural, coberturas, fechamentos laterais e impermeabilizações, águas pluviais, instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas. Também serviços de alvenarias e divisórias, revestimentos de pisos, paredes e tetos, esquadrias, pintura, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, ar condicionado, pavimentação e outros complementares.
O Centro de Convenções foi interditado pela Defesa Civil Municipal em 2012 por falta de manutenção.