logo

Prefeitura e Estado supervisionam estradas

01/03/2007 18:09:36 - Jornalista: Janira Braga

Representantes da prefeitura e do governo do Estado vistoriaram, na tarde de quarta-feira (28), a situação das estradas estaduais RJs 162 e 168 com o objetivo de iniciar um projeto executivo de obras para melhorar a situação das duas rodovias. Participaram da visita os secretários de Governo, André Braga e de Interior, Carlos Eduardo Jardim, o vereador George Jardim, o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, o assessor de Obras de Macaé, Gilberto Silva e o representante do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ronaldo Soares.

- A RJ 162 e a RJ 168 são importantes para o incremento turístico da região serrana de Macaé e o escoamento da produção dos pequenos e médios agricultores – destacou o secretário de Governo, acrescentando que a prefeitura está pleiteando o recapeamento das estradas e a construção de novos trechos, com acostamento.

O secretário de Interior, Carlos Eduardo Jardim, exemplificou que o trecho que liga o Parque Atalaia até Glicério está em estado precário. “Estamos fazendo o levantamento das necessidades das estradas vicinais do município, da RJ 162 e da RJ 168, nos pontos mais críticos. Este levantamento será enviado ao presidente do DER na semana que vem”, observou.

Carlos Eduardo lembrou que em uma ação conjunta, foi realizada a operação tapa-buraco nas estradas estaduais, com a prefeitura dando o maquinário e a mão-de-obra e o Estado disponibilizando a massa asfáltica. “As estradas estaduais que cortam a região serrana do município são fundamentais para a agricultura e pecuária do município”, frisou.

O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, comentou que a equipe da prefeitura e do estado fez a identificação dos problemas principais das estradas. “A ação mais emergencial foi feita com a colocação de pavimento em trechos caóticos. Será apresentado ao DER o orçamento indicativo com base no diagnóstico”, comentou.