logo

Prefeitura e Instituições se unem no combate ao Aedes aegypti

16/03/2016 15:03:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Nesta quarta-feira, a palestra foi realizada na Unimed Costa do Sol

Capacitar, informar e agregar atores que possam contribuir no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir três doenças: dengue, zika vírus e chicungunha. Esses são os objetivos das parcerias firmadas entre a prefeitura e instituições. Nesta quarta-feira (16), biólogos e profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estiveram na sede da Unimed Costa do Sol para ministrar palestra.

O superintendente administrativo da Unimed Costa do Sol, Júlio César Santos, explica que a diretoria da empresa já pensava em realizar uma campanha informativa e capacitação entre os colaboradores, a parceria com a prefeitura veio somar nesse processo.

- Estivemos participando da reunião do Gabinete de Atenção e Combate ao Aedes e o secretário Pedro Reis pediu a nossa cooperação. Como já tínhamos formatado esse projeto anteriormente, resolvemos unir esforços. Na capacitação de hoje dez colaboradores receberam treinamento e irão se juntar à equipe do CCZ nas ações de controle do mosquito. Vamos ainda realizar um trabalho de sensibilização na casa dos nossos funcionários. O nosso objetivo é motivar outras empresas, instituições particulares para que possam se unir ao governo e, juntos, possamos combater esse mosquito - explicou Júlio.

A palestra ministrada pelo biólogo Fernando Mancebo de Azevedo que mostrou quais são os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito, sintomas e ações desenvolvidas pelo CCZ.

- A melhor forma de prevenir essas doenças é cada um cuidar da limpeza do seu quintal, além das ações de controle realizadas pelo poder público. Evitar a proliferação do mosquito é simples, basta não deixar água acumulada em locais como pneus, tampinhas de garrafas, vasilhas de água, tambores, entre outros - destacou.


Fotos Relacionadas