A atualização dos termos que instituem os programas de estágio e preceptoria, assim como de residência médica realizados pela rede municipal de Saúde, foi debatida nesta quinta-feira (05) pelo governo junto ao decanato da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Macaé.
A proposta de ampliar o acesso às unidades das redes de atenção básica e alta e média complexidades do município como campo de prática para os alunos de medicina e demais cursos da área da Saúde do campus da UFRJ em Macaé, foi avaliada pelo prefeito Welberth Rezende junto ao decano do Centro Multidisciplinar UFRJ em Macaé: professor Inark Marcelo Barbosa, e o diretor do curso de medicina da Universidade na cidade, Joelson Tavares.
A reunião debateu também a formatação de carga horária, bolsas e auxílios para os profissionais da rede municipal de Saúde que contribuem na formação acadêmica dos alunos. As propostas também foram analisadas pelas Secretárias de Educação, Leandra Lopes; de Ensino Superior, Flaviá Picon; o Secretário de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino; e os vereadores Luciano Diniz e Iza Vicente.