Prefeitura entrega alimentos arrecadados na 1ª Corrida Maio Amarelo

07/06/2022 09:29:00 - Jornalista: Catarina Brust

Cerca de duas toneladas foram encaminhadas às instituições filantrópicas do município

A Prefeitura de Macaé realizou a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados com as inscrições para a 1ª Corrida “Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas”. Cerca de duas toneladas foram angariadas e encaminhadas às instituições filantrópicas do município, ao longo da última semana. A corrida foi organizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A Escola Sentrinho, o Ceprev - Renova Vida, Fazenda da Esperança, Igreja Metodista e APAE receberam as doações.

“A corrida do Maio Amarelo foi um evento inédito na cidade, com mais de mil inscritos e a participação no domingo (29), de cerca de 900 pessoas. Agradecemos a todos que contribuíram para que pudéssemos juntar todos esses alimentos para contribuir com as instituições do município. No dia da corrida, vimos um mar amarelo nas praias Campista e dos Cavaleiros e pessoas que passaram a saber o que é o Maio Amarelo. O principal objetivo é a conscientização das pessoas para reduzirmos os índices de acidentes”, disse Leandro Aracati.

Sentrinho - A Sociedade de Ensino e Terapia Macaense, ou Sentrinho, como é mais conhecida, é uma escola especial com proposta de inclusão educacional e social, de pessoas com condições de deficiências diversas. A escola funciona desde 1989, no Sol Y Mar, e atende cerca de 200 alunos, em dois turnos. Renata Monteiro e Rita Manhães são as diretoras. A instituição recebeu cerca de uma tonelada de alimentos.

“Os alimentos vão ajudar a escola e também os alunos, pois a maioria possui necessidades socioeconômicas”, disse a diretora Rita Manhães.

Ceprev – Para a Ceprev, foram encaminhados 150 quilos de alimentos não perecíveis. A instituição que trabalha com a recuperação de dependentes químicos. Esteve presente, na entrega, o vereador Reginaldo Oliveira.

Fazenda da Esperança – Localizada no km 148 da BR-101, a fazenda tem 43 jovens em processo de acolhimento que dura um ano. Muitos internos de Macaé já se recuperaram e voltaram ao trabalho. Diariamente, são consumidos oito quilos de feijão e 15 de arroz, no almoço, e oito quilos de macarrão no jantar. Foram entregues no local, 400kg de alimentos.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica de Macaé, que funciona há 13 anos no município. Tem capacidade para atender 50 pessoas a partir de 18 anos, dependentes de álcool, drogas e com problemas de depressão. Os acolhidos produzem itens que são comercializados em paróquias de Macaé e até na sede do local, como doce de leite, queijo, biscoitos e pães. Os produtos são vendidos aos domingos nas Paróquias N.Sra. da Glória e São João e também na fazenda.

“Para entrar na instituição não é preciso ser católico. Basta querer mudar de vida. Quero agradecer a prefeitura, na pessoa do prefeito Welberth Rezende e através do pessoal da Mobilidade Urbana que promoveu a campanha Maio Amarelo. E conseguiu trazer para nós da Fazenda da Esperança os alimentos que vão nos ajudar muito”, explica o administrador Rodrigo Bela.

Metodista – A Igreja Metodista, do Centro, recebeu 150 kg de alimentos não perecíveis que serão direcionados aos trabalhos sociais e de amparo realizados pelos seus membros.

APAE - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 25 de junho de 2004. Atualmente possui 140 assistidos atendidos por profissionais especializados nas áreas Terapêuticas e Pedagógica. Foram entregues 200 kg de alimentos pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito.


Fotos Relacionadas