logo

Prefeitura entrega ambulância na Malvinas

22/12/2005 17:02:27 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, entregou nesta quinta-feira (22) uma ambulância para prestar atendimento de emergência 24 horas, aos moradores dos bairros Malvinas, Botafogo e Novo Botafogo. A entrega do veículo faz parte do projeto “Ambulância na Comunidade”, que está sendo lançado pela Secretaria de Saúde. “Nossa intenção é atender a comunidade cada vez melhor. Vamos levar ambulâncias principalmente para os bairros onde as pessoas têm dificuldade de se deslocar até as unidades de emergência”, explicou o secretário de Saúde, Fernando Diogo.

“Receber uma ambulância é muito importante para a nossa comunidade, pois a maioria dos moradores não tem carro e nem dinheiro para pagar táxi nos casos de emergência. Foi uma ótima iniciativa da prefeitura”, disse a moradora Luzinete Alves dos Santos, que prestigiou a solenidade.

O secretário pediu que os moradores fiscalizem o uso da ambulância, que só deve ser usado em caso de extrema necessidade. A ambulância para a unidade de saúde das Malvinas foi uma solicitação da Câmara de Vereadores. “Agradecemos ao prefeito por ter atendido à indicação do vereador Luiz Fernando Pessanha”, disse o presidente da Câmara Eduardo Cardoso.

Na visita ao bairro, o prefeito anunciou que outras solicitações da comunidade da Malvinas serão atendidas como a reforma de toda rede de esgoto, instalação da escola-creche e a reforma do campo de futebol, além de uma nova praça. Outro projeto anunciado foi a construção de uma nova ponte, que vai ligar Malvinas ao Botafogo.

- Nosso desafio é transformar Macaé numa cidade 100% saneada, pois é importante para a saúde da população. Já estamos preparando o projeto de saneamento que irá custar R$ 100 milhões. O outro desafio é fazer a macro-drenagem, para acabar com os alagamentos, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Fernando Diogo, ressaltou que, apesar dos problemas enfrentados este ano, a Saúde continuou sendo prioridade da prefeitura. “Esta semana, inauguramos uma unidade mista 24 horas em Glicério, na serra para fazer com que os pacientes só seja removido em casos de média a alta complexidade”, lembrou.

Para o próximo ano, a meta da Secretaria é colocar um ginecologista e um pediatra em cada unidade do Programa Saúde da Família (PSF), evitando que as pessoas tenham que se deslocar até os centros de especialidades médicas. Também participaram da solenidade os secretários de Transporte, Fernando Magalhães e de Comunicação Social, Romulo Campos, além do presidente da Fundação Agropecuária e Pesca (Agrape), Chico Machado, o sub-secretário Luiz da Penha, e o presidente da Associação de Moradores da Malvinas, Euclides da Silva.