Agentes de trânsito de Macaé serão beneficiados com revisão de Plano de cargos e salários. A produtora Executiva de Assuntos Internos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ana Beatriz Rangel Cooper, apresentou à categoria, os itens que serão levados em consideração para revisão do enquadramento inicial da classe.
Os trabalhos, que tiveram parceria entre uma comissão de agentes e a Procuradoria, foram baseados no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal da qual os agentes fazem parte e garantem uma melhor adequação aos servidores por conferência do tempo de serviço, cursos e período de chefia exercida dentro e fora da Guarda Municipal.
A agente de trânsito Joseana Wilme, que integrou a comissão, comemora os resultados. “Além da melhoria financeira, teremos igualdade entre os guardas que permanecerão na secretaria de origem, sem dúvida um reconhecimento ao nosso trabalho”, revelou.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, parabenizou os servidores pelo esforço de lutar pelo interesse coletivo, que trará benefícios pelo mérito do desenvolvimento do trabalho de cada um. “Estivemos sempre abertos a apoiar esses profissionais, principalmente por reconhecer que a atividade que desempenham é árdua e intensa na fiscalização e apoio ao trânsito desta cidade”, afirmou.
De acordo com o subsecretário de trânsito, Bruno Rezende, cerca de 90 agentes de trânsito que foram cedidos pela Guarda Municipal com a criação da autarquia Mactran em 2005, tiveram a possibilidade de rever sua pontuação com o trabalho realizado pela Procuradoria. A lista completa com a reclassificação dos agentes dentro do PCCV está prevista para ser publicada ainda esta semana.