A prefeitura de Macaé, através da secretaria do Interior, continua as ações de revitalização das praças da região serrana e iniciou esta semana a reforma da praça principal de Córrego do Ouro. Segundo o secretário do Interior, Eduardo Jardim, toda a praça será revitalizada, com pintura na alvenaria, substituição dos brinquedos do playground por brinquedos ecologicamente corretos e das réguas quebradas nos bancos e pintura dos mesmos.
Conforme Eduardo Jardim também será feita revisão na iluminação, com troca de lâmpadas quebradas ou queimadas, no alambrado e na iluminação da quadra esportiva, além de reforma nos banheiros públicos e no chuveirão da praça. Ele acrescenta que ainda serão reformados os meios fios e todos os canteiros passarão por revisão, assim como o piso da praça. Em relação à quadra esportiva da praça de Córrego do Ouro, Eduardo Jardim informa que há um projeto para tapagem para a quadra.
A secretaria do Interior também vai reformar a sede dos Correios da localidade, com pintura usando as cores padrão da prefeitura, laranja, bege e azul, e a sede do DPO de Córrego do Ouro.
- O prefeito Riverton Mussi solicitou que ouvíssemos os policiais que prestam serviço no DPO para que seja efetuada reforma geral no local. A revisão efetuada indicou a necessidade de colocar novo telhado para acabar com as infiltrações. Além disso, todo o DPO receberá pintura e revisão nas instalações elétricas e hidráulicas – diz o secretário, lembrando que as reformas nas praças visam deixar a serra com visual mais bonito, adequado às belezas naturais da região serrana.
O secretário fala que a serra estará com todas as praças reformadas e com os playgrounds funcionando até o mês de maio, quando têm início as festas da região serrana, a partir do mês de maio, com a Festa Maína, do Frade.
- Em Córrego do Ouro, foram colocados no parque para as crianças três balanços duplos, três escorregas, uma casinha da ilha e duas gangorras e, como foi feito nas outras praças da serra, todos os brinquedos são de eucalipto, madeira ecologicamento correta e que, além disso, oferece maior segurança para as crianças – conclui Eduardo Jardim.