logo

Prefeitura investe na região serrana

03/06/2006 17:04:41 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A prefeitura de Macaé irá desapropriar uma área de 3.500 metros quadrados, no distrito do Frade, na região serrana do município, para a construção da nova sede da Escola Municipal Ivete Santana Drumond de Aguiar. O anúncio foi feito durante a visita do prefeito Riverton Mussi à região na última sexta-feira (02).

Na ocasião, ele visitou a Escola Municipalizada Fantina de Melo, e declarou que irá realizar obras de reforma e ampliação na mesma, inclusive da construção de uma área de lazer, que servirá para as duas escolas. O prefeito também aproveitou para conhecer a Escola de Informática, já que durante a inauguração estava na China, e adiantou que irá construir outra no distrito de Bicuda Pequena.

- A educação é uma de nossas prioridades. Estamos investindo cada vez mais para que todos tenham acesso a boas oportunidades. No mês de julho, por exemplo, iremos inaugurar a maior escola do município, com capacidade para 1.800 alunos, na Ajuda de Baixo, disse.

Acompanhado do secretário de Interior, George Jardim e o vereador Chico Machado, o prefeito percorreu algumas obras na serra, como a reforma da praça Atagildo Gonçalves Marinho, que ganhou play ground, nova iluminação e uma réplica da pedra do Frade. O grupo também visitou as obras de compactação da estrada que liga o Frade ao Sana.

O secretário George Jardim disse que será iniciado o trabalho de manilhamento e colocação de calhas, ao longo do trecho facilitando o escoamento da produção rural. “O trecho tem 14 quilômetros. Estão trabalhando no local 40 homens, uma patrulha mecânica, seis caminhões trucado, uma patrol e uma retroescavadeira”, afirmou.

O trabalho também será feito em outras estradas vicinais, como a estrada do Frade passando por Boa Alegria até Bicuda Pequena e a estrada do Buião, no Óleo.

O produtor rural, José Alexandre Brandão Delfino, ressaltou estar satisfeito com o trabalho realizado pela prefeitura, pois com as boas condições da estrada ele diminuiu os gastos com o transporte dos produtos. “Com as melhorias da estrada estamos entregando os produtos dentro do prazo e sem transtornos e perdas, já que trabalhamos com produtos perecíveis”, comentou.