A prefeitura de Macaé, por intermédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM-Macaé), irá instalar no distrito do Sana um container para abrigar temporariamente um DPO da Polícia Militar. O container foi cedido por uma empresa, enquanto o Comando Geral da Polícia Militar não envia a planta padrão para a construção do DPO por parte da prefeitura.
Com essa parceria entre o governo municipal e a Polícia Militar será restabelecido o policiamento no Sana, que foi suspenso a cerca de 100 dias seguindo as orientações do comando geral do Rio de Janeiro, já que os policiais militares dividiam as mesmas instalações com a Guarda Municipal de Macaé, o que não é permitido por lei.
- A previsão é que o container industrial, cedido por uma empresa, seja instalado ainda este mês de dezembro. Com isso a PM poderá voltar a atuar no Sana, o que proporcionará mais segurança para os moradores e turistas que frequentam o distrito serrano de Macaé. A prefeitura já solicitou, ao comando geral da Polícia Militar, a planta para a construção do DPO no Sana. Esta construção tem que seguir os padrões estabelecidos pela divisão de obras da PM -, explicou o coordenador do GGIM-Macaé, coronel Edimilson Jório.