Agendamento da solicitação de emissão da Carteira de Identidade, atendimento odontológico e outras ações são realizadas
O Dia do Trabalhador, celebrado na segunda-feira (1°), está sendo comemorado neste sábado (6) na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade, até 17 horas, com serviços gratuitos à população como agendamento para Registro Civil, avaliação física, informações sobre saúde, educação sexual, qualificação profissional, serviços de odontologia, direitos da mulher e do consumidor e outros.
Vanderléia dos Santos Rodrigues, Maria da Glória Queiroz e Alessandro Abreu foram ao evento para fazer o agendamento da solicitação de emissão do Registro Civil (Carteira de Identidade).
“A carteira de identidade é o principal documento do brasileiro e é ótimo este tipo de evento”, reconheceu Vanderléia.
“Soube que o evento estava providenciando e vim rápido”, complementou Alessandro Abreu.
Ezequiel Silva preencheu a pesquisa dos colaboradores da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e indicou que deseja fazer cursos de salvatagem e Huet.
“Agora já sei meu peso atual e vou reunir elementos para a melhoria da saúde”, interpretou.
“Assim que a prefeitura disponibilizar esses cursos, estou interessado em fazer porque irão me dar suporte para embarcar”, relatou.
- Fazemos a pesquisa sobre quais cursos os trabalhadores desejam fazer e assim que abrir vagas, entramos em contato para saber o interesse de cada um - explicou Luzia de Carvalho.
“A saúde começa pela boca, é importante a higiene bucal correta”, observou Sulanir. Jonathan opinou que sempre tem hábitos para evitar lesões bucais. “O comprometimento da saúde bucal tem que ser combatido, por isso adoto ações simples no dia a dia como uma boa escovação”, contou.
“Nos casos de outros procedimentos específicos, orientamos e encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas para que seja realizado o atendimento”, frisou.
“Informamos sobre como o consumidor consegue acessar o Procon, quais as reclamações podem ser realizadas e como nosso trabalho a favor do consumidor é desenvolvido”, salientou o secretário adjunto de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon), Gilcimar Prata.