A prefeitura de Macaé, através da Fundação de Ação Social (FAS), promoveu no início da noite de quarta-feira (19), no Centro Comunitário de Aperfeiçoamento Profissional (CECAP), reunião com os membros do Grupo de Apoio à Adoção para a aprovação do Estatuto da Associação Civil, (ainda sem nome definido), que tem por finalidade divulgar e fomentar a cultura da adoção no município.
A reunião contou com a presença da promotora de Justiça de Macaé, Carolina Naciff de Andrade e de pessoas da sociedade civil convidados. De acordo com o presidente da FAZ, Fernando Horta, a função do Grupo será desmistificar a adoção, sem, contudo, influenciar na decisão da justiça.
- A finalidade da associação é apoiar as famílias adotivas, através da formação de grupos de estudo, explicando as peculiaridades da adoção e desenvolver projetos de programas, objetivando a permanência da criança no seio da família, segundo reza o Estatuto que está sendo discutido, explicou.
Provisoriamente, o nome é “Grupo de Apoio à Adoção de Macaé”, mas no dia 9 de novembro, quarta-feira, haverá a Assembléia Geral no CECAP, às 19 horas, onde será aprovada as modificações do Estatuto, escolha da diretoria da Associação e após, critérios para o concurso, aberto à sociedade civil, escolas e pais em processo de adoção, para a escolha do nome do Grupo.