Glicério, na serra macaense, vem recebendo a atenção da prefeitura. As melhorias na localidade são realizadas pela secretaria do Interior. No local, já foi concluída a reforma da praça Agostinho Nocchi, no centro do distrito, com pintura e reforma dos bancos, pintura do meio-fio, revisão na iluminação e nos canteiros. A pracinha situada perto das mangueiras centenárias e a da igreja de Santo Antônio, no centro de Glicério, também receberam melhorias.
O secretário do Interior, Eduardo Jardim, diz que, na segunda etapa de revitalização do distrito, será iniciada a reforma nos banheiros públicos.
- Estamos revitalizando as praças da região serrana e contamos com a colaboração da população na manutenção da limpeza dos espaços públicos, para manter a estética da serra macaense – disse Eduardo Jardim.
Segundo o administrador regional Roberto Rivelino de Araújo Freiman, o Beto, a secretaria do Interior fez a recuperação das laterais da estrada que liga Trapiche a Glicério, com limpeza e retirada do mato. Ele informou que, na pintura dos meio-fios, que sempre foi feita com cal, a prefeitura está utilizando tinta plástica na cor laranja, uma das cores da administração municipal – A tinta plástica é mais durável e a pintura fica mais bonita – ressaltou Beto.
Ilha da Canoa será revitalizada
O secretário Eduardo Jardim anunciou que, por determinação do prefeito Riverton Mussi, terá início no próximo mês a reforma e revitalização da Ilha da Canoa.
- A Ilha da Canoa é um dos pontos mais bonitos e privilegiados de Glicério. As obras de revitalização da ilha começam em maio e devem ser concluídas antes da Festa de Santo Antônio, padroeiro da localidade, em junho – disse o secretário, informando que o parquinho da entrada da ilha recebeu novos brinquedos, todos de eucaliptos, e que ganhará nova pintura.
Ainda em Glicério, a secretaria do Interior, em parceria com a Emhusa, colocou uma caixa d’água de cinco mil litros na Ciriaca, substituindo a antiga caixa de cimento, para atender à comunidade, que sofria com falta de água. No local, foi iniciada também a revitalização da Ciriaca, com pintura nos bancos, revisão no calçamento lateral e limpeza nos canteiros.
- Nos finais de semana, a Ciriaca recebe muita gente. Levamos quase dois dias para retirar a sujeira jogada pelos freqüentadores, toda semana. Colocamos alguns latões de lixo, mas vamos colocar mais e buscar a parceria dos visitantes, para que evitem jogar lixo em toda a área – disse o administrador Beto, informando que a conservação da área agora ficará mais fácil, porque a secretaria do Interior mantém dois funcionários na limpeza diária da Ciriaca.