O secretário executivo de Obras, Tadeu Campos, acompanhado por técnicos da Defesa Civil, vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), as casas na área afetada por deslizamento de terra, na rua Cinco, no Bairro Ajuda de Baixo. O deslizamento aconteceu na noite de segunda-feira (11), atingindo a residência de número 24, causando perdas aos moradores. Três outras residências também foram atingidas, mas não houve prejuízos.
Segundo Tadeu Campos, as casas foram construídas em área não-edificante, inclusive em local onde passam tubos da Petrobras. Na construção, os moradores cavavam o barranco, que, por conta das fortes chuvas que caíram no município desde o início do ano, acabou desabando.
- Estivemos no local, em vistoria técnica, constatando o fato. As construções estavam irregulares e o barranco se apresentava muito cavado, o que causou o desmoronamento. Na mesma noite, a Defesa Civil do município esteve na área, encaminhando as famílias para um abrigo municipal, garantindo a segurança das pessoas – disse o secretário.
Tadeu Campos informou que, após a vistoria técnica, a secretaria Executiva de Obras (Semob), enviará o laudo à Procuradoria do município para que sejam tomadas as decisões cabíveis ao caso.
- Ao tomar ciência do fato, o prefeito Riverton Mussi determinou que fossemos imediatamente ao local, para atender às famílias atingidas pelo deslizamento e que as mesmas fossem transferidas para um abrigo. Isso foi feito na mesma noite e, nesta terça-feira, estivemos na rua realizando a vistoria – concluiu Tadeu Campos.