Prefeitura retira família que invadiu área na Granja dos Cavaleiros

13/11/2006 17:29:11 - Jornalista: Catarina Brust

Depois de receber uma denúncia de invasão no bairro Granja dos Cavaleiros, a prefeitura de Macaé, através das secretarias de Meio Ambiente (Semma) e Serviços Públicos (Semusp) e da Guarda Municipal, realizou a remoção da uma família. Uma mulher, acompanhada de um jovem e uma criança de cerca de 10 anos, já tinham desmatado uma pequena área na Avenida Jequitibá e já começavam a se instalar. A mulher, que não quis se identificar, informou aos fiscais da Semma que veio de Carapebus, num caminhão, que não foi identificado.

- Vizinhos viram o movimento no local e avisaram à Semma. Eles chegaram a abrir uma pequena clareira num terreno, para se instalarem. Ela informou que comprou a terra de uma pessoa que mora no Lagomar, mas não tinha escritura e nem sabia o nome de quem vendeu, disse o chefe de fiscalização da Semma, Fernando Barreto. A ação contou com a participação de três fiscais da Semma, que notificaram a mulher por crime ambiental, desmatamento e invasão em área de proteção.

Os pertences da família – móveis, máquina de lavar, colchões, roupas e 11 cachorros, cinco adultos e seis filhotes – foram colocados num caminhão por funcionários da Semusp e levados para o Balneário Lagomar. A mulher ficou na casa de uma amiga no bairro.

- Acompanhamos a família até o local para evitar novas invasões. A mulher informou que tem título de eleitor e que morava em Carapebus, informou Alexandre Viveiros, gerente de Meio Ambiente da Guarda Municipal, que acompanhou a remoção.