Foto: Ana Chaffin
Imóveis são demolidos em operação da Comissão de Pronta Ação
A Comissão de Pronta Ação, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública, realizou, nesta quarta-feira (25), operação nas Águas Maravilhosas, comunidade criada sobre área de risco . O objetivo foi demolir 44 imóveis de famílias que já foram beneficiadas com novas moradias no Condomínio Residencial Carlos Emir (Bosque Azul).
A medida atende determinação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público. Os serviços, que contaram com apoio de diversos órgãos, prosseguem durante a semana. No ano passado, outros 183 imóveis também foram demolidos.
"A proposta é evitar que essas residências sejam reocupadas. Quando as famílias saíram deste endereço, cada responsável, assinou um Termo de Autorização de Demolição. A área é inadequada para moradia", frisou o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro.
De acordo com a secretária adjunta de Habitação, Tânia Jardim, 224 famílias já foram removidas para o Condomínio Residencial. Outras 157 famílias não se mudaram por eliminação do processo ou resistência em sair da área.
"As famílias e construções foram identificadas durante processo de selagem. Após inserção no Cadastro Único do governo federal, foi feita a reserva da unidade habitacional, entrega de documentos à instituição financeira e escolha de endereços para quem foi aprovado no processo de regularização", frisou a secretária.
Os trabalhos têm parcerias com as Secretarias Adjuntas de Serviços Públicos, Habitação, Obras e Segurança.