O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, anunciou a construção de 200 casas populares na região serrana do município. As casa serão destinadas aos servidores municipais e à comunidade nos distritos de Trapiche, Córrego do Ouro e Frade. As obras começam no início do próximo ano em áreas já adquiridas pelo município. Todas as unidades serão construídas com tijolos ecológicos da Unidade de Produção Habitar, que terá a sua capacidade ampliada.
De acordo com o prefeito, o cadastramento para as casas será feito pela Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa). “As casas serão financiadas a um valor bem acessível. Para se cadastrar, a pessoa terá que ser moradora do distrito. Nosso objetivo é beneficiar principalmente o servidor da região serrana”, disse o prefeito. Serão construídas 100 casas no Trapiche, 50 no Frade e 50 em Córrego do Ouro, todas em condomínios com infra-estrutura completa.
Projeto de habitação já tem quase três mil unidades
Sem contar com as casas da serra, os projetos de habitação popular da prefeitura somam 2493 unidades já iniciadas ou prestes a se iniciar. No ano passado, foram entregues 321 casas do Condomínio Bosque Azul, beneficiando famílias que moravam em áreas de risco. Estão em andamento as obras de 750 apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). No início do ano, começam as obras de construção de 972 casas para servidores públicos municipais e das 450 unidades habitacionais para os moradores da Ilha Colônia Leocádia.