A prefeitura de Macaé vai começar a reduzir os custos com aluguéis a partir de 2006. O município adquiriu por R$ 9 milhões o Hotel Ouro Negro, que já está sendo preparado para receber de seis a oito secretarias municipais. De acordo com o prefeito Riverton Mussi, a prefeitura gasta cerca de R$ 200 mil mensais em aluguéis de prédios. “Além do Ouro Negro, vamos comprar outros prédios. Nossa meta é diminuir ao máximo os gastos com aluguéis”, disse o prefeito, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (26).
A prefeitura comprou o Ouro Negro, prédio de sete andares, com todos os equipamentos de hotelaria. “Todo o material do hotel está sendo aproveitado pela prefeitura. As tevês, por exemplo, estão sendo enivadas para escolas e postos de saúde. As camas vamos doar para entidades como a Casa do Caminho e aproveitar para o novo albergue municipal. A rouparia e talheres serão usados na Escola de Hotelaria do Sana e no Restaurante-Escola da Imcubadora”, explicou Riverton.
Além do Ouro Negro, a prefeitura está fechando a compra do prédio onde hoje funciona a Escola Municipal Maria Izabel, no centro. “A escola funcionava lá enquanto a reforma do antigo colégio Caetano Dias não ficava pronta. A partir de 2006, o prédio vai abrigar a secretaria de Saúde”, disse Riverton. Também em 2006 a prefeitura vai adquirir um prédio na Aroeira para as secretarias de Obras e Serviços Públicos, que hoje funcionam no Barracão. No Barracão, vai ser construída uma escola e uma praça. O Centro de Especialidades Médicas Dr. Moacyr Santos, que também funciona no local, será ampliado.