O primeiro dia da 27ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística, de Macaé foi de casa lotada. De acordo com os organizadores, aproximadamente 40 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, para assistir às apresentações de cantores evangélicos macaenses, do pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Fernanda Brum.
Antes do show de Fernanda Brum, o pastor Marco pregou para a multidão. O pastor, que pela segunda vez estava em Macaé, elogiou a organização e a infra-estrutura do Parque de Exposições. “Parabéns à prefeitura, a recepção foi fantástica, o som e a iluminação foram perfeitos e a receptividade da população me deu vontade de voltar no ano que vem”, disse.
Admirada por pessoas de todas as idades, além de cantar, Fernanda Brum transmitiu ao público, palavras de encorajamento e de temor a Deus, e aos jovens deixou conselhos sobre a importância de seguir a Cristo e abandonar o mundo das drogas e outros males prejudiciais à vida. Fernanda cantou novas e antigas canções, a música Profetizando as Nações, título do seu último CD, cuja letra fala da restauração das nações através do evangelho de Cristo, fez o publico se emocionar.
Com muito carisma e simpatia, a cantora também elogiou a organização do evento, e definiu a noite como um dia de evangelismo. “Eu entendo que todo o povo que de alguma maneira merece entretenimento, ele encontra aqui. Mas também alimento para alma, pois a prefeitura trouxe para este espaço pessoas evangélicas para pregar. Vocês estão de parabéns tanto pela estrutura quanto pelas pessoas que estão se apresentando”, declarou.
Dona de uma bela voz grave - timbre pouco explorado no mercado gospel - Fernanda Brum se entregou a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos, emoções e imprimindo personalidade. “Ela deixa aflorar o que está em seu coração”, disse a dona de casa Maria Aparecida Flores.
A prefeitura e os organizadores do evento inovaram este ano com o ingresso solidário, que foi trocado por notas fiscais do comércio local e alimentos não-perecíveis. O espetáculo da noite desta quarta-feira foi com os portões abertos.
No dia 27, às 22h, o show é com o grupo de forró Calcinha Preta. Dia 28, é a vez da axé music, com o Araketu, às 23h. No dia 29 de julho, aniversário da cidade, um presente para todos: show com o rei Roberto Carlos, também às 23h. Encerrando o evento, dia 30, missa campal, às 17h, com o bispo Raphael Cifuentes e o cantor Flavinho, com a banda Canção Nova, e à noite, show com Nando Reis, às 20h.