Foto: Guga Malheiros
Projeto promove cidadania no bairro
Uma manhã de compartilhamento. Assim pode ser definida a primeira oficina do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que aconteceu nesse sábado (27), no bairro Malvinas. Com o tema "Sensibilização e Gestão Compartilhada", a oficina foi apresentada para os moradores com o objetivo de explicar como funciona o projeto, que será administrado por moradores, com suporte da prefeitura.
A Secretária Adjunta de Gestão Estratégica, Gisele Muniz, abriu a oficina, e reafirmou a importância do CEU, não só para o bairro, mas para o município. "As oficinas são para facilitar, para que o grupo tenha autonomia e possa cuidar do Centro de Artes. A Malvinas divide com o município essa missão", afirmou Gisele.
No encontro, todos tiveram a oportunidade de falar e demonstrar a satisfação pelo novo projeto. Mães e avós contaram sobre a tranquilidade de ter um lugar seguro e principalmente sobre o aprendizado para crianças.
O Centro de Artes e Esportes Unificados conta com quadra coberta, biblioteca, salas multiuso, cineteatro, pista de skate e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O pastor da Igreja Metodista nas Malvinas, Carlos Abreu, afirmou que o projeto transforma a sociedade. "É um projeto de vida, tenho fé e esperança no projeto", disse o pastor.
Com a participação de diferentes secretarias, o CEU é um novo modelo de inclusão social. "É um centro de atividade, operado pela comunidade. É importante mostrar para os moradores que o CEU é deles, e que eles que vão tomar conta", afirmou o coordenador de captação de recursos da secretária Adjunta de Gestão Estratégica, Artur Campos.
Mais seis oficinas estão previstas, sendo duas de arte, nas quais a população poderá decorar o CEU da forma que desejar.