Verão é tempo de correr, tempo de saltar, de liberar a adrenalina. E nada melhor do que correr sobre duas rodas. O primeiro dia do fest verão esportivo foi recheado de adrenalina com a primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross, que acontece na linha verde. No sábado cerca de 7 mil pessoas prestigiaram o evento e a previsão é de que o público aumente no domingo, já que a segunda etapa terá mais pilotos do que a primeira.
Quem comemorou o sucesso do primeiro dia de competição foi o secretário de esporte e lazer Mirinho. “Eu fiquei muito contente de ver esse evento realizado. Não tivemos nenhum acidente grave, nenhum tumulto na torcida, o dia estava lindo, com muito sol, a pista perfeita e os pilotos estão de parabéns. Foi um show muito bonito de se ver. Para amanhã (22), estamos esperando um público maior e uma competição maior entre os pilotos. Tem muito competidor que vai querer a revanche”, disse Mirinho.
Foram nove categorias: Sênior, Nacional, Força Livre, Intermediária, Amador, 125 cc, 80 cc, 60 cc e 50 cc. O show no começo ficou por conta do carioca Daniel Guelma, que tem apenas 12 anos e foi o campeão da categoria 60 e depois voltou à pista para disputar na categoria 80 cc. Outro show foi protagonizado por três atletas: Juninho Cabeção, Swian Zanoni e Rosevelt Assunção. A prova foi a força livre, categoria em que só os melhores competem. Logo na largada o piloto numero um da Honda, Rosevelt, saiu da pista e caiu para a última colocação, mas nada que tirasse o brilho do piloto, que se recuperou e assumiu a primeira posição, seguido de perto por Juninho e Swian. Mas na última volta uma queda do competidor da Honda deixou a briga emocionante e melhor para Juninho Cabeção, que ficou em primeiro, com Swian em segundo e Rosevelt em terceiro.
Mas a torcida vibrou de verdade ao ver o macaense Luiz Cláudio Brum vencer na categoria nacional. Um incidente atrasou a categoria sênior, logo na largada um piloto caiu e como é praxe na competição a bandeira vermelha entrou e a prova foi paralizada. Depois de muita correria, mas sem nada grave, já que o piloto não se machucou muito, a prova foi reiniciada e Luciano Fonseca levou a melhor. Na intermediária Heinz Crispin fico em primeiro, seguido por Marcelo Mourão. A prova de 125 cc teve Juninho Cabeção no lugar mais alto do pódio outra vez, com Swian Zanoni em segundo e Thiago Bernardes e terceiro.