logo

Princesinha esquenta tamborins para o Carnaval

29/01/2008 17:24:58 - Jornalista: Simone Noronha

No ano que marca sua volta ao Carnaval macaense depois de 12 anos sem desfilar, a escola de samba Princesinha do Atlântico está em clima de contagem regressiva. A escola, segunda a entrar na passarela do samba na noite de domingo pelo Grupo 1, promove nesta quarta e quinta-feira (30 e 31) ensaio geral, com a presença do cantor Sandro Martins e do grupo Batukada na quadra da escola, que fica na Rua Lira dos Conspiradores, 93, no bairro Cajueiros. Os ensaios começam às 20h, e durante o evento haverá sorteio de fantasias.

A escola vai desfilar com dez alas, com dois carros alegóricos e 200 componentes. Disposta a brigar pelo título, que dá acesso ao Grupo Especial, a escola vai apresentar o enredo “No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho”, dos compositores Gérson, Alemão, Jamil e Malaka. O carnavalesco Jorginho di Paula vai usar e abusar do verde e rosa da escola dos Cajueiros para contar a história da evolução do homem. O presidente da escola, João Batista Silva Corrêa, o Tiê, anuncia que uma vitória já foi conquistada: estar de volta ao Carnaval.

O carnavalesco Jorginho di Paula explica que só o título do enredo “No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho”, é baseado no poema de Carlos Drummond de Andrade. Na verdade, o samba fala da evolução do homem e de sua conquista por um espaço na sociedade.

- O desfile será dividido em oito setores. Do primeiro ao quarto setor vamos mostrar o homem traçando sua trajetória no desenvolvimento dos seus conhecimentos. Do quinto ao oitavo, o homem atual, suas dúvidas e anseios. Vamos mostrar desde a idade das trevas até os tempos do aquecimento global, terminando com uma mensagem de Paz – explicou o carnavalesco.

O desfile das escolas de samba é organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), com apoio da prefeitura.