Foto: Moisés Bruno
Quinze instituições recebem o pescado
Quinze instituições assistenciais de Macaé receberam neste sábado (25), cerca de cinco toneladas de pescado da Prefeitura de Macaé, por meio do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem). Os peixes foram doados pela Polícia Federal na noite desta sexta-feira (24), após apreensão de pescado em área ambiental da cidade de Arraial do Cabo.
Uma das instituições que recebeu a doação foi o Lar São Francisco de Assis (Toca de Assis), no São José do Barreto. A Coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, destacou a importância da iniciativa.
“Estamos muito satisfeitos em poder doar. Agradecemos aos parceiros; a Polícia Federal pela doação e à empresa que armazenou os peixes no município até a hora da doação. Vamos contribuir com muitas instituições, que poderão utilizar os peixes para a própria alimentação nos espaços, doar para os atendidos ou para comunidade da área em que funciona. Com certeza esta primeira distribuição será inesquecível para todos nós. Agradeço a todos os envolvidos”, ressalta.
“Sempre contamos com o apoio do Pró-Bem e de outros setores da Prefeitura. Vamos utilizar os peixes nas refeições das nossas 11 atendidas. Nosso Lar funciona através de doações, e estamos gratos por isso”, ressalta.
“Gostamos do sabor do peixe e ficamos felizes por lembrarem da gente”, comentou.
“Com certeza a doação de um alimento tão rico como o peixe fará diferença junto às crianças, idosos e famílias que forem contempladas pelas instituições beneficiadas.”, pontuou.
.
”Estamos há dez anos no mercado e atender ao Pró-Bem nos deixa felizes. Temos 45 colaboradores e até o final do ano chegaremos a 110”, comentou.
“O Recanto mais uma vez agradece ao Pró-Bem pela parceria. Já fomos beneficiados junto à campanhas realizadas em 2022 e temos um carinho muito especial pela Quelen. Que outras doações como estas aconteçam”, frisou.