A Prefeitura de Macaé recebeu cerca de 700 solicitações de bolsas universitárias/técnico profissionalizantes para o Programa Estuda Macaé, que encerrou cadastramento no dia 31 de julho. A secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano que implementa o bolsa universitária por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos, analisa as solicitações para divulgar em breve, os nomes dos beneficiados deste primeiro lote de bolsistas do ano de 2007.
A Coordenadora de Programas e Projetos, Bárbara Monteiro, observa que a equipe analisa minuciosamente as solicitações, e as que atenderem os critérios estabelecidos no edital de convocação, serão agraciadas com bolsas. “O interesse da Prefeitura de Macaé é favorecer o máximo de solicitantes possíveis para que o acesso ao estudo seja uma realidade. Recebemos grande quantidade de solicitações e tão logo tenhamos as análises concluídas, divulgaremos os nomes dos beneficiados”, informa a coordenadora.
O Programa Estuda Macaé já atende a mais de 300 bolsistas universitários/técnico profissionalizantes matriculados nas seguintes instituições de ensino superior: Universidade Estácio de Sá; Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos; Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé; EDUCON; Universidade Cândido Mendes em parceria com a FUNEMAC e Escola Teológica Redemptoris Mater. E nas instituições habilitadas com cursos técnicos: SENAC; Instituto Nossa Senhora da Glória; Colégio Bruno Ostmann; Escola Técnica José Rodrigues da Silva; Centro Educacional Especializado em Saúde e Centro Educacional de Formação em Saúde.
Bolsa não contempla matrículas na Estácio
O Programa Estuda Macaé garante o pagamento de 12 mensalidades nos cursos universitários/técnicos profissionalizantes. O projeto não contempla custos referentes a matrícula e a rematrícula, caso a instituição de ensino exija. Esta situação é verificada na Universidade Estácio de Sá onde, além das mensalidades, há o pagamento da matrícula.