logo

Projeto “Dr. Saúde” atende comunidades de Macaé

31/08/2007 13:44:42 - Jornalista: Equipe Secom

A Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher, vinculada à Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano, em parceria com a Companhia Brasileira de Offshore (CBO), realizará pela segunda vez no município, o projeto “Dr. Saúde”. A ação começará na próxima segunda-feira (03) e atenderá as comunidades do Aeroporto, da Fronteira e do Bosque Azul.

O projeto “Dr. Saúde” visa levar às comunidades programas de prevenção básica e atendimento médico e odontológico, usando como estrutura física um ônibus adaptado, contando com instalações de consultórios médico e odontológico.

Lançado em abril de 2004 pelo Grupo Fisher, o ônibus “Dr. Saúde” já tem seu itinerário definido para os dias 3, 4, 5, 6, 10, 11 e 12 de setembro. A primeira parada do ônibus será nos dias 3 e 4, na Praça Principal do Aeroporto, das 9h às 17h. A segunda ocorrerá nos dias 05 e 06, na Praça dos Servidores da Fronteira e a terceira nos dias 10, 11 e 12, no Bosque Azul, mantendo sempre o mesmo horário de atendimento.

Segundo a secretária Executiva dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, serão oferecidos à população dessas comunidades, serviços de saúde médica e bucal, orientações, esclarecimentos, encaminhamentos e distribuição de folderes explicativos das secretarias Executivas vinculadas à Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano: dos Direitos do Idoso, da Infância e Juventude, dos Direitos da Mulher, de Assistência Social e Fundação Social.

O projeto “Dr. Saúde” desenvolve campanhas de prevenção a hipertensão arterial, diabetes e saúde bucal, definidas de acordo com resultados de pesquisas realizadas junto aos órgãos de saúde, relacionando as principais doenças do público que o programa visa beneficiar.

No ano passado, as comunidades assistidas através da parceria Secretaria Executiva dos Direitos da Mulher e Companhia Brasileira de Offshore (CBO) foram a Ilha Leocádia, o Barreto e Nova Esperança, tendo um total de 861 atendimentos.

– Nossa expectativa é que este ano os atendimentos tripliquem, principalmente, em virtude do atendimento em bairros mais populosos, como o Parque Aeroporto – pontuou a secretária.