Com o patrocínio da firma PWR Mission e Madeireira Canaã, o núcleo do projeto Art Luz na Associação dos Moradores do Parque Aeroporto (Ampra) realiza, a partir das 16h, desta terça-feira (3), lanche comunitário para atrair novos alunos de dança. Ao todo, são 120 vagas disponíveis para as turmas de jazz e dança clássica para crianças e adolescentes.
A professora de dança Kátia Alves disse que além da Associação, o Art Luz oferece aulas no salão da Igreja São José Operário, que também fica no bairro. “As diversas aulas do projeto, que visa a inclusão social de crianças e adolescentes, são de capoeira, violão, pintura em tela, teatro e ginástica e crochê (estas últimas são para as mães dos alunos)”, explica Kátia. Ela acrescenta que a partir do momento em que uma turma fica cheia, novas turmas são formadas.
O projeto Art Luz acontece em bairros da periferia de Macaé, com foco em crianças e adolescentes em situação de risco social. A filosofia do projeto é promover a inserção social, por meio da arte, da cultura e do esporte, além da música. Ao todo, o projeto atende a 1,3 mil pessoas.