Depois de anos sem acesso urbanizado, as praias do Pecado e dos Cavaleiros, cartões postais de Macaé, vão ser interligadas por uma passarela. O projeto faz parte do pacote de obras da prefeitura e já foi enviado para análise pela secretaria municipal de Meio Ambiente e aos órgãos estaduais que fiscalizam a área ambiental. “Estamos aguardando dos órgãos ambientais a Licença de Instalação para que a obra seja iniciada”, diz o secretário de Obras, Tadeu Campos.
De acordo com ele, a obra foi idealizada atendendo solicitação da ONG “SOS Praia do Pecado”. A passarela terá 700 metros de comprimento, vários decks para parada e repouso, duas vias, sendo uma ciclovia e outra para pedestres. Será construída com poucos pilares com suporte para cabos de aço, lembrando as pontes pencils existentes em várias partes do mundo, passando por cima da restinga,
- Tão logo a prefeitura consiga a liberação dos órgãos ambientais, começaremos a construção da passarela, cujo projeto foi elaborado com o objetivo de não agredir a restinga da praia do Pecado, um rico ecossistema de Macaé – afirma Tadeu Campos.