Projeto Sopa da Cidadania chega a Macaé

25/10/2006 15:55:19 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Cumprindo o projeto “Sopa da Cidadania”, a secretaria de Estado da Família e Assistência Social (Sefas) entregou à secretaria municipal de Assistência Social (Semas) 505 latas de sopa. Isto vai proporcionar 11.125 porções para 16 instituições filantrópicas de Macaé. Esta doação foi concretizada através da visita do superintendente de Segurança Alimentar, Tito Lívio Rondon Krivochein, e do assessor João Augusto Pessanha de Souza (ambos da Sefas), ao secretário de Assistência Social, Waldeci Brandão. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), na sede da Semas.

- O projeto do governo estadual “Sopa da Cidadania” vem complementar as ações de políticas públicas e sociais desenvolvidas pela administração municipal e pela Semas – esclarece Waldeci. – Além disso, as porções serão direcionadas às famílias da periferia em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Tito Lívio, o programa estadual de segurança alimentar consiste na distribuição de complemento alimentar e cada porção contém 250 ml. (legumes, hortaliças, tubérculos e carne), na forma de sopa desidratada. “A produção e a distribuição estão a cargo da secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior (Seaapi)”, diz o superintendente.

As instituições filantrópicas beneficiadas em Macaé são: Fundação Esperança (Morro de Santana), Associações de Moradores e Amigos do Visconde de Araújo, Trapiche, Recanto da Lagoa, bairro Eldorado, Nova Holanda, Residencial Nova Macaé e do Morro de São Jorge. Também estarão recebendo as latas as Associações de Moradores das Malvinas, Riviera Fluminense I, Balneário Lagomar, Imburo, Loteamento Campo Grande, Bicuda Grande, comunidade da Aroeira e Associação dos Feirantes de Macaé.