logo

Projeto Teatro do Oprimido será promovido em Macaé nesta sexta

18/05/2022 11:40:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Além da oficina aberta ao público, o programa vai oferecer um fórum a alunos do Colégio Cláudio Moacyr, no Aeroporto

Uma articulação entre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Macaé, a Responsabilidade Social da Petrobras e o Centro de Teatro do Oprimido resultou na realização da oficina de sensibilização ao Teatro do Oprimido, na próxima sexta-feira (20), das 9h às 12h. São 30 vagas abertas ao público acima de 14 anos, por meio de inscrição prévia aqui.



O curso será promovido no Teatro do Sindipetro, que fica na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, no Centro. Vale lembrar, que o uso de máscara é obrigatório.

Elisa Paula e Silva, coordenadora do Peti, ressalta a importância dessa parceria com o Teatro do Oprimido. "Como eles têm atuação voltada ao debate dos direitos humanos, essa parceria permite o fortalecimento da participação social e do protagonismo das camadas mais vulneráveis da população", ressalta.

O Teatro do Oprimido é um método lúdico e pedagógico, um instrumento eficaz de comunicação e de busca de alternativas concretas para a superação de problemas reais. O método cria condições para que o oprimido se aproprie dos meios de produção teatral e amplie suas possibilidades de expressão. A proposta é superar as barreiras entre palco e plateia, para que se estabeleça um diálogo ativo, democrático e propositivo.
Abordagem - Já no sábado (21), o Teatro do Oprimido vai estar no Colégio Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, no Aeroporto, com uma ação voltada aos estudantes da unidade. A performance-fórum "Abordagem" será das 9h às 11h e o foco é o combate à violência, em

celebração do Dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.