logo

Prosport/Macaé conquista o 3º lugar no Estadual Adulto Masculino de Vôlei

12/12/2005 16:32:41 - Jornalista: José Silva

Após quase dois meses de competição e 15 jogos realizados, a equipe da Prosport/Macaé encerra sua participação no Estadual Adulto de Voleibol Masculino em 3º lugar, totalizando 9 vitórias e 6 derrotas. O resultado agradou atletas e dirigentes, já que o grupo foi definido pouco antes do início da competição, dificultando o desenvolvimento do trabalho.

O jogo que definiria a ida para a final foi contra a Moacir Bastos (vice-campeã no Inter Regional de 2005) na casa do adversário, como já era esperado por todos foi um grande jogo e marcou essa semifinal, onde o placar foi o retrato da disputa ponto a ponto do início ao fim da partida, prevalecendo o melhor conjunto da equipe de Moacir Bastos que fechou o jogo em 3 x 1.

Depois do jogo da semifinal, o presidente e técnico da Prosport/Macaé, Claudomiro “Gordo”, fez um breve retrospecto da participação da equipe: “estou satisfeito com o campeonato. Não disputávamos essa competição desde 1998 e retornar dessa forma, conquistando um terceiro lugar inédito para nossa cidade tem um gostinho especial. É lógico que uma derrota na semifinal nos tirou o objetivo de disputar a final e buscar o título de campeão. Mas, por outro lado, mostrou a força que temos. Podem ter certeza que essa força nos levará mais longe, pois deixamos boas equipes fora das quatro primeiras colocações, justamente quando estávamos desacreditados, o que prova a nossa força”.

Já em relação ao futuro da equipe Adulta Masculina o presidente falou de forma enfática: “Este ano retornamos ao cenário estadual no adulto. Ano que vem, estaremos ainda mais forte, disputando mais competições. Isso foi só o início de um trabalho. Estamos pensando em disputar o Inter- Regional e Estadual - organizados pela Federação de Voleibol do Rio de Janeiro, o JAI Jogos Abertos do Interior organizado pela Suderj, a Liga Nacional uma espécie de segunda divisão da Superliga”, enfatiza.

O técnico acrescenta ainda que “para o futuro temos o objetivo de disputar a Superliga que é um sonho antigo e vamos tentar viabilizar. Porém, para isso, precisaremos de mais investimento. Agradeço aos órgãos públicos que nos apoiaram durante a competição: Semel, Fesporte e Prefeitura de Macaé“