Encerrada na noite desta sexta-feira (9), a segunda edição da Protection Offshore, em Macaé, deve gerar um volume de negócios de pelo menos R$ 40 milhões. A expectativa foi repassada aos organizadores pelos participantes das rodadas de negócios, que resultaram em cerca de 400 reuniões durante o evento.
Realizadas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo e do Gás Natural (Onip), as rodadas superaram a expectativa dos pequenos e médios empresários que participaram dos encontros, possibilitando que eles apresentassem seus produtos e serviços às companhias de petróleo interessadas em fechar novas parcerias.
- A estimativa feita pelos próprios empresários supera um volume de negócios acima da expectativa, em todas as rodadas de negócios ocorridas na segunda edição da Protection, que entra definitivamente no calendários de feiras permanente da cidade, declarou Alfredo Renault, da Onip, durante a cerimônia de encerramento.
Segundo ele, o Fórum foi uma grande oportunidade de debate entre o setor governamental, as empresas e as instituições que tratam do tema de SMS, discutindo as principais questões no que se refere ao setor de petróleo e gás. Para o secretário de Meio Ambiente de Macaé, Fernando Marcelo Tavares, a Protection serviu para nivelar as informações do setor offshore. “Os princípios do SMS formam uma cartilha a ser seguida por todos, empresas e órgãos públicos”, disse o secretário, ressaltando a participação da prefeitura no evento.
Também participaram da cerimônia de encerramento o presidente da MG do Brasil, Erck Handersen, o representante da UFF, Júlio Wasserman, e representantes da Petrobras, também parceira do evento. Após a cerimônia, houve apresentação da Orquestra Sinfônica da Petrobras.