Foto: Robson Maia
Escola empolgou a plateia da Avenida Samba
“Lá vou eu, como minha escola querida. Feliz da vida, mostro as garras na Avenida. Temido adorado”. Com esse refrão, a G.R.E.S. Pulo do Gato levantou a plateia da Avenida do Samba que cantou junto com a escola o samba dos compositores Jorginho Moura e José Carlos (Triste). O enredo “Relembra o passado, vivendo o presente. Aqui estamos novamente” relembra antigos carnavais da escola que foi a segunda a desfilar pelo Grupo Especial nesta segunda-feira (16).
A escola trouxe 700 componentes para a Avenida do Samba, na Linha Verde, distribuídos em 12 alas e quatro carros alegóricos. As alas contam os enredos que a escola apresentou em outros carnavais, como os egípcios (ano em que a escola saudou os deuses) e justiça seja feita (um dos enredos mais emocionantes, segundo a escola).
Mais quatro escolas desfilam esta noite. A estrutura montada pela prefeitura na Avenida do Samba está agradando tanto ao público quanto a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) que aprovaram o espaço construído pela prefeitura especialmente para o evento.
A Guarda Municipal de Macaé disponibilizou uma equipe de 60 agentes para dar suporte a segurança na Avenida do Samba. Além disso, uma equipe da secretária de Serviços Públicos atua nos intervalos entre o desfile das escolas de samba fazendo a limpeza na Avenida do Samba.