Patrocinada pela Petrobras, a turnê do espetáculo que comemora os 25 anos da Quasar Cia. de Dança chega ao Teatro Municipal de Macaé, neste sábado (15), para apresentação única, às 20h30. A coreografia "No Singular" traz à cena um debate sobre como o excesso e a velocidade com a qual transitam as informações são refletidos nas relações humanas no mundo contemporâneo.O evento tem o apoio da prefeitura, por meio da Fundação Macaé de Cultura.
Os ingressos serão retirados mediante a doação de fraldas geriátricas que serão entregues às instituições Recanto dos Idosos e Asilo Casa do Idoso.A bilheteria do teatro estará funcionando, a partir das 19h de sábado, para a troca dos ingressos.
Essa é a 23ª coreografia de Henrique Rodovalho, cofundador da companhia de dança contemporânea sediada em Goiânia (GO). "O espetáculo propõe um diálogo sobre a comunicação contemporânea e as interações humanas, em um mundo cada vez mais ágil e, por isso mesmo, mais frágil, no qual a memória humana é substituída pela virtual", explica ele.
"No Singular" aproveita os recursos do corpo para imprimir uma energia pulsante de movimento, acompanhada de humor e irreverência que contribuem para a dinâmica cênica da montagem. Durante o espetáculo, a plateia é convidada a subir ao palco e dançar com a Quasar.
A coreografia é o resultado de duas iniciativas: o Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klaus Vianna (2012) e o projeto Quasar Cia. de Dança – Manutenção, Montagem e Circulação, contemplado pelo Programa Petrobras Cultural 2012. O patrocínio do programa prevê a produção de três espetáculos ao longo de três anos, além da manutenção do grupo e da circulação de repertório até 2016.
Criada em 1988, em Goiânia, a Quasar Cia. de Dança desenvolve uma linguagem estética própria e original, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Um dos seus principais objetivos é o de democratizar o acesso à dança contemporânea e formar público para as artes cênicas.