Até o próximo dia 30 começam a funcionar os novos quiosques da orla da Praia do Pecado, urbanizada pela prefeitura. Os novos quiosques serão administrados pelos antigos barraqueiros da praia. A permissão para funcionamento é elaborada pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec).
A urbanização da Praia do Pecado foi efetuada através de um projeto de macro revitalização e modernização de cerca de 1,5 mil metros da orla, um dos cartões postais da cidade. No local, a prefeitura construiu calçadão, ciclovia, três quiosques e posto de salva-vidas. Toda a orla recebeu moderna iluminação.
Os quiosques possuem deques que permitem aos banhistas uma aproximação com a praia, dois banheiros, um porão para armazenamento de mercadorias e esquadrias de madeira. No piso foram instaladas pedras portuguesas. A ciclovia é ladeada por um canteiro com técnicas de paisagismo e jardinagem. Rampas facilitam o acesso à praia aos portadores de necessidades especiais. Coqueiros, iluminação indireta e “chuveirões” complementam a obra. A iluminação é feita por postes com lâmpadas e refletores de mercúrio e sódio.
- Tivemos a preocupação de não prejudicar o meio ambiente. As obras tiveram a aprovação da Ong SOS Praia do Pecado -, diz o secretário de Obras, Tadeu Campos. Em 2007, para facilitar o acesso entre o Pecado e os Cavaleiros, será erguida uma passarela, ao estilo de ponte pêncil, construída sobre a restinga, sem prejudicar o ecossistema.
Para garantir segurança aos freqüentadores da Praia do Pecado, a orla terá dois postos de salva-vidas. Um deles, no início do Pecado em frente ao Hotel San Diego, já está pronto. O outro está sendo construído na rua entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica.