logo

"Quando Explode a Vingança" é o filme desta quinta no Solar dos Mellos

26/02/2007 16:11:33 - Jornalista: Catarina Brust

A secretaria de Acervo e Patrimônio Histórico de Macaé (Semaph) continua, esta semana, com a Mostra Sérgio Leone, diretor italiano especializado em faroestes. Nesta quinta-feira (01), o filme que será exibido é “Quando Explode a Vingança”. Com entrada franca, o Cine Semaph acontece às 19h, no Solar dos Mellos. Esse faroeste tem duração de 158 minutos e foi lançado em 1971

Há quem diga que esse filme foi mais ambicioso que a obra anterior de Leone, "Era uma Vez no Oeste". Em “Quando Explode a Vingança”, Leone disseca a sociedade mostrando uma família miserável de camponeses mexicanos que acaba caindo em uma revolução por acaso. A trilha sonora de Ennio Morrico dá o toque final a essa obra prima do cinema.

Neste filme o diretor conta a estória de Juan Miranda (Rod Steiger), um camponês rude com coração de Robin Hood. Sean Mallory (James Coburn) é um revolucionário irlandês que é especialista em dinamite e vive agora no México. Após um início complicado eles passam a atuar juntos e se envolvem em um ousado plano de fuga para libertar prisioneiros políticos e na defesa de seus compatriotas contra a milícia de um sádico oficial.

Clint Eastwood (Três Homens em Conflito) e Jason Robards (Era uma vez no Oeste) estiveram cotados para interpretar o personagem Sean Mallory. Quando recebeu a proposta de interpretar Sean Mallory, o ator James Coburn esteve relutante em aceitá-la. Coburn se encontrou com Henry Fonda, que já havia trabalhado como Sergio Leone em Era Uma Vez no Oeste, para saber a opinião dele sobre o diretor. Fonda declarou que Leone era o maior diretor com o qual já havia trabalhado, o que foi o suficiente para que Coburn decidisse aceitar o personagem.