As obras de construção e reforma da Creche Escola Municipalizada de Imboassica serão entregues no próximo mês. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Educação (Semed) que, desde o início da semana, mantém os trabalhos no local. Durante o período alunos e professores utilizarão a unidade escolar mais próxima do bairro, oferecendo ainda toda logística necessária. Pais, professores e equipe escolar participarão de uma reunião onde será acordado a melhor opção de unidade e o cronograma das obras.
Segundo o subsecretário de Infraestrutura, Marcelo Mussi, a escola está entre as primeiras da rede que iniciaram suas obras no dia 7 de fevereiro, juntamente com a E.M. Eda Moreira Daflon; E.M.E.I. José Bruno de Azevedo; C.E.M. e E. M. Amil Tanos. “Temos um calendário de atividades, desde o dia 3 de fevereiro, que está sendo cumprido à risca. Dessa forma esperamos entregar todas as unidades dentro do tempo previsto” afirma.
No ano passado, os alunos foram transferidos provisoriamente para a Escola Dolores Garcia, no Mirante da Lagoa. O transporte era feito pela prefeitura onde ônibus buscava as crianças na porta da Escola Imboassica e ao final do período deixava no mesmo local. A ação mobilizou pais, comunidade, alunos, professores e diretores.
A escola vem passando por reformas que visam sanar todos os problemas de infiltração e alagamentos constantes no bairro, que está situado abaixo do nível da rua. Com as chuvas, a unidade de ensino ficava constantemente impedida de funcionar. Cozinha, salas de aula e até mesmo o acesso à escola era dificultado. No ano passado, a Semed iniciou uma reforma total na estrutura da escola com o objetivo de reparar todos os problemas.
Em janeiro, a secretaria iniciou ainda a reforma da Escola Municipal Caetano Dias, que passa por reparos elétricos, hidráulicos, além do telhado, as janelas entre outros. “Vamos dar maior ênfase e melhores condições de trabalho ao setor que cuida de obras e manutenção da Secretaria de Educação”, explica Marcelo Mussi. “Para agilizar nossas atividades estamos montando uma equipe de 60 profissionais para fazer as reformas necessárias nas unidades”, ressalta o subsecretário de Infrestrutura.